sábado, 14 de janeiro de 2012

Dando Noticias

Olá Amados de Cristo.....
Hoje venho comentar algo que me aconteceu ontem ,com meu filho, bem no meio da missa de Adoração ao Santissimo, isso que meu filho ja tem 10 anos, elenão émeu catequizando, mas acabei refletindo sobre o que ele me perguntou. Mãe, o potinho do Padre nunca acaba, é magico?Gente, daí me peguei pensando, nunca havia esplicado para ele sobre a Santa Reserva,  e que eu como catequista não expliquei para minhas crianças de primeira etapa.
Acho importante pararmos as vezes e explicarmos o significados das missas,para nossas crianças,pois hoje eles, sabem muitas coisas, mas esses significados, eles não sabem se não forpor nós Catequistas, e olha, meu filho fará 1ª eucaristia no ano de 2013,
Bom, depois do ocorrido expliquei tudo oque ele viu na missa de ontem, como era uma missa com adoração ao Santissimo Sacramento, expliquei tudo, pois ai eles tem mais conhecimento do que ocorre ele fica mais atento, ele disse que vai ver essamissa com olhos diferentes, pois quando Jesus passou por ele ele ficou arrepiado, eu falei que Cristo esta presente neste momento e devemos Adora-lo, e Ama-lo.
Bom pessoal, fica a dica de explicarmos melhor para nossos catequizandos, pois muitos não tem em casa essa explicação,mesmo porque muitospais não tem este entendimento esse conhecimento.
Ah tem selinho que ganhei do Jhonatn e vai para:
Blog Caminhando com Jesus:
Ilse, do Blog Vida Nova
E para Gicelia, do blog catequese com Gi.



Abraços Fraternos....

6 comentários:

  1. Querida Gisa, sobre o fato da explicação, eu concordo com você, que as vezes não explicamos tudo na catequese, mas eu nem me culpo como catequista e nem culpo os catequistas que tem esta falha. O problema que vejo que o tempo é muito pouco, e pelo que vejo além das horas serem poucas, os dias é só um na semana, e tem comunidades (como a minha) que dão férias e segue recesso escolar, eu não concordo com isso, pois eu sempre tento contornar... já aconteceu da coordenação entrar de férias ou recesso e eu marcar encontros em outros lugares, como no asilo, na igreja, mas deixar as férias, feriados e recessos interromper a catequese jamais rsrsrs( daí da pra ver o teanto que sou díficil de mexer néh?.. sou teimoso rsrsrs). Então vejo o problema aí, no tempo e por isso que não dar tempo, fiz até uma enquete lá no meu novo blog sobre esse tema, depois dê uma passadinha por lá e dê sua opinião ok?

    Sobre o selinho, agradeço pelo seu carinho de sempre e fico feliz por ter gostado de um selinho que fiz com muito carinho.

    Tenha um belo domingo...
    paz e luzzzzzzzzzzz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amadao, eu concordo com com vc, nossotempo é curtissimo mesmo,mas em relação eu me senti mais culpada como mãe,poiseu catequizo fora e acabei esquecendo de explicar pra ele, mas tudo bem, ainda bem que ele perguntou e pude explicar,aqui na comunidade estamos estudando para que os encontros sejam de 1 hora e 30 minutos, tomara que consigamos.Mas eu sou como vc, também não tiro férias,ja liguei para meus catequizandos do ano passado para fazermos uma visita para a Milena e depois um lanche aqui na minha casa, assim vamos catequizando paralelamente.
      Fica com Deusmeu amado irmão em Cristo.
      Abraços Fraternos..

      Excluir
  2. oi Gisa tudo bem passei no seu cantinho
    gostei e fiquei quando puder passa lá no meu bjos fk com Deus
    http://catequesecomamorspa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, estou organizando o cadastro dos integrantes dos Catequistas Unidos e peço que envie um e-mail para: catequesenanet@yahoo.com.br, com os seguintes dados.
    O link de seu blog:
    Nome Completo:
    Endereço para correspondência:
    Telefones:
    Paróquia / Cidade / Estado
    Estes dados serão para uso exclusivo da moderação do grupo.

    Conto com sua coolaboração!
    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  4. Olá Gisele a Paz de Jesus.
    Adorei o teu carinho, me mandando o selo, fiquei muito feliz.
    Quanto a tua postagem, concordo que as vezes pecamos em nao ensinar mais ao nossos catequizandos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Olá, que bom poder mais uma vez vir aqui neste blog abençoado!
    Vim avisar que a lista dos Catequistas Unidos foi atualizada e tenho um convite:
    http://www.catequesenanet.com.br/2012/01/olha-surpresa.html
    Passe lá para conferir, te espero!
    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir