terça-feira, 30 de agosto de 2011

Mês de Setembro, mês para trabalharmos a Biblia


Boa Noite pessoal.....

Estou tão feliz por saber que o pessoal tem gostado do blog, muito obrigado a todos que tem comentado, ja ganhei até meu primeiro selinho!Obrigado mesmo.
Bom este mês é o mês aonde a Nossa Igreja católica trabalha um livro da bíblia, este ano será sobre o livro do Exodo,nós da Paróquia Nossa Senhora Aparecida aqui em São José dos Pinhais, teremos uma semana de estudos, e como no ano passado nossa turma da catequese estará envolvida, no ano passado a minha turma,amou participar, eu tinha uma turminha grande (37) ao total, e todos queriam participar pois o Livro do ano passado era de Jonas, e se perguntar ainda hoje eles lembram... e nós fizemos um teatrinho com sombras, eles aprenderam a história de Jonas brincando, este ano minha turminha é menor, tenho (20) mas quando comentei sobre o assunto eles amaram, pois crianças da primeira etapa é muito bom de trabalhar....
O que eu encontro dificuldade com eles por serem pequenos é o comparecimento nas missas, acho que é por causa do horario das missas destinadas a catequese, que é as 15:00 horas no sabado, e muitos pais não comparecem, este mês que passou tive que bolar uma forma,bem eu escrevi uma frase e dividi em palavras, cada criança que comparece a missa eu entrego a palavra e disse que a frase só estará formada quando todos forem a missa, olha até que deu resultado, a presença aumentou, pois eles querem saber o que é a frase e cobram do coleguinha para comparecer....
Bom Pessoal, fica a dica, e aceito sugestões....<


5 comentários:

  1. Que legal a sua idéia Gisele, com criatividade e muito amor, conseguiremos levar Jesus a esses coraçõezinhos!

    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    "Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota".
    Madre Teresa de Calcutá"

    Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

    Reinaldo

    ResponderExcluir
  3. Olá Gisele, estou passando para deixar meu abraço pra você. Seu blog é maravilhoso.
    Estou te seguindo
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Querida, tentei seguir seu blog, mas não encontrei o !"siga-me" rsrsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, vim agradecer a visita e dizer que já estou seguindo seu blog, ok?
    Tenha um abençoado final de semana.
    Beijoss

    ResponderExcluir