quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Ensinar a criança o valor da oração....

Boa Noite amados de Deus...

Hoje uma colega de trabalhome relatou que o filho dela tem muito medo, ele tem 6 anos, e vive dizendo que tem medo que as pessoas mais proximas dele morra, bom isso énormal nas crianças da idade dele,poiss éa faze do medo, perguntei a ela se ela é católica, me disse que sim, perguntei se ela, ja tinha ensinado o Willian a rezar?Acreditem, ela me disse que não, então falei, o que vc está esperando para ensina-lo a rezar, pois é aonde ele vai adquirir confiança, e perder o medo, peço aos pais que me leem ensinem os seus filhos a rezar, desde pequeninos, não esperem eles irem para a catequese, para que nós catequistas ensinemos a base de tudo, pois o pilar deve ser erguido pelos pais, e nós devemos apenas irmos contruindo as paredes,se a base for sólida poderemos fazer grandes obras, por isso pais ENSINEM SEUS FILHOS A FALAR COM DEUS, ENSINEM A REZAR, quando eu era muito pequena minha avó me ensinou uma oração que todos nós aprendemos quando somos crianças, a oração do anjo da guarda,e com o passar fui aprendendo outras, quando entrei na catequese ja sabia as orações, ja sabia conversar com Deus.
Se até os apostolos pediram para que Jesus os ensinassem a rezar,não deixemos nossos filhos sem rezar.




4 comentários:

  1. Nossa, Gisele, é tão importante ensinar os filhos rezarem...
    Querida, estou passando em todos os blogs da lista dos catequistas unidos, e é com muito gosto que venho a seguir o seu, viu?
    Parabéns pelo seu blog evangelizador!
    Deus seja glorificado.
    Paz e bênçãos!

    ResponderExcluir
  2. Olá,estou fazendo minha visitinha nos blogs dos catequistas unidos!Parabéns pelo seu viu ta lindão!A paz de Cristo e o no Amor de Maria!beijs Paty♥

    ResponderExcluir
  3. LINDA POSTAGEM,SEU BLOG É MARAVILHOSO,CHEIO DE ESPÍRITO SANTO,CADA VEZ QUE TE VISITO ME ENCANTO COM TUAS POSTAGENS,PARABÉNS DEUS TE ABENÇOE SEMPRE !BOM PASSEI PRA TE DEIXAR UM ''MIMINHO'',MAS VOCÊ TEM QUE PASSAR NO MEU BLOG PARA PEGA-LO OK!BEIJOS PAZ E BEM PATY♥
    catequizandocomjesus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ola Gisa!!! Adorei o seu blog, achei uma gracinha, esse tom no azul ao fundo, ficou show, parabéns, ah! o meu voto é pra ele, bjim.....

    ResponderExcluir