quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Ensinar a criança o valor da oração....

Boa Noite amados de Deus...

Hoje uma colega de trabalhome relatou que o filho dela tem muito medo, ele tem 6 anos, e vive dizendo que tem medo que as pessoas mais proximas dele morra, bom isso énormal nas crianças da idade dele,poiss éa faze do medo, perguntei a ela se ela é católica, me disse que sim, perguntei se ela, ja tinha ensinado o Willian a rezar?Acreditem, ela me disse que não, então falei, o que vc está esperando para ensina-lo a rezar, pois é aonde ele vai adquirir confiança, e perder o medo, peço aos pais que me leem ensinem os seus filhos a rezar, desde pequeninos, não esperem eles irem para a catequese, para que nós catequistas ensinemos a base de tudo, pois o pilar deve ser erguido pelos pais, e nós devemos apenas irmos contruindo as paredes,se a base for sólida poderemos fazer grandes obras, por isso pais ENSINEM SEUS FILHOS A FALAR COM DEUS, ENSINEM A REZAR, quando eu era muito pequena minha avó me ensinou uma oração que todos nós aprendemos quando somos crianças, a oração do anjo da guarda,e com o passar fui aprendendo outras, quando entrei na catequese ja sabia as orações, ja sabia conversar com Deus.
Se até os apostolos pediram para que Jesus os ensinassem a rezar,não deixemos nossos filhos sem rezar.




2 comentários:

  1. Nossa, Gisele, é tão importante ensinar os filhos rezarem...
    Querida, estou passando em todos os blogs da lista dos catequistas unidos, e é com muito gosto que venho a seguir o seu, viu?
    Parabéns pelo seu blog evangelizador!
    Deus seja glorificado.
    Paz e bênçãos!

    ResponderExcluir
  2. Ola Gisa!!! Adorei o seu blog, achei uma gracinha, esse tom no azul ao fundo, ficou show, parabéns, ah! o meu voto é pra ele, bjim.....

    ResponderExcluir