quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Ser Catesquista

Olá meus amados de Deus...Quantas Saudades, como estão?
Bom por estes dias que tenho estudado muito, pois o dia da minha prova se aproxima, também fico pensando no que escrever aqui, por isso venho rapidinho para deixar um recado.
O Ser Catequista....
Vcs ja imaginaram o quão grande é esta nossa Missão?
Pois é,quem de vcs lembra do seu 1º catequista, pois eu lembro, inclusive o nome, Ele era um Adolescente quase jovem e se chamava Anderson, que coisa né, e esses dias falando com algumas mães das minhas crianças do ano passado, elas me contando que os filhos etão anciosos para estar na proxima etapa para estarem comigo.é bom escutar isso, mas como  eu sou uma catequista inovadora, acho que as nossas crianças devem conhecer catequistas diferentes, eu sei que da uma tristeza de vc deixar a turma no final do ano, mas é uma nova etpa para eles, vão conhecer uma nova catequista, é muito bom, e nós teremos a oportunidade de conhecermos novas crianças.por isso que eu digo, amados Catequistas, olhem a responsabilidade da nossa missão, muitas vezes somos a referencia religiosa daquela criança, pois neste mundo hoje em dia, muitos casos de pais que dão tudo para o filho, mas esquecem de dar o essencial, que se  inicia na base catequética familiar, pois muitas familias só procuram a catequese como uma obrigação de cumprir os sacramentos, e nós estamos ali, para mostrar que a nossa igreja não é só os sacramentos, estamos ali para apresentar um amigo que nos ama e morreu por nós, mas não só pro mim ou por vcs meu amigos catequistas, elemorreu por aquele catequizando que muitas vezes só está escutando falar dele na catequese, e nós temos esta imensa responsabilidade de levar isso no coração deles, por isso eu digo que é bom quando escutamos ou agora no fim de ano vemos que a semntinha está lançada, que sabemos que temos amigos que darão a continuidade a ela, vão regar e plantar mais, Mas devemos deixar também uma sementinha nos corações dos pais destes catequizandos, devemos deixar que eles se sintam importantes por regar as nossas sementinhas, então como somos grandes instrumentos nas mãos do Nosso Senhor Jesus Cristo, que nos deixou esta grande e imensa Missão,  Ide pelo mundo e levai aminha palavra!Por issomeus irmãos catequistas, não se entristeçam por mais um ano estar findando e mais uma turma estar passando por vcs, lembre-se que como o proximo ano que chega novinho, para que possamos escrever uma história, vem também mais uma turma de catequese para podermos conhece-los,apresentar-lhes o nosso maior amigo, e com eles aprender muitas vezestrazer-mos estes pequeninos para o colo do Mestre. Por isso meus irmãos queridos Ser catequista é se entregar ao nosso Mestre e deixar que ele nos guie, e como ele nos pediu levar a todos a sua palavra.
Fiquem com Deus.

Abraços Fraternos

4 comentários:

  1. Olá, Gisele!
    Fiquei encantada com a ternura de seu blog! Que Deus continue te inspirando sempre mais! Já estou te seguindo com alegria.
    Abraços em Cristo!
    Com carinho,
    Angela

    ResponderExcluir
  2. Oi, Giseli!
    Eu acho muito bonita a missão dos catequistas: semear o amor de Deus no coração das crianças.
    Beijinhos perfumados,
    Joana

    ResponderExcluir
  3. Olá Giseli, muito sábias suas palavras... vamos nos alegrar pelo que já fizemos e nos preparar para fazermos ainda mais e melhor ano que vem!
    Hoje estou dedicando um tempo para as visitas aos Catequistas Unidos...
    Gostaria de saber onde acha que poderíamos melhorar... e como poderíamos nos unir cada vez mais, para honra e glória do Senhor!
    Que sou ansiosa acho que todos já perceberam...rs Estou montando um planejamento para 2012 e gostaria de sua ajuda... veja a minha postagem de hoje. http://catequesenanet.blogspot.com/2011/12/catequistas-unidos-2012-vamos-planejar.html
    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  4. Vim trazer minha mensagem para você!
    Deus Menino veio fazer morada entre nós.
    O sinal é a estrela.
    O cenário é o estábulo.
    O motivo é comunicar seu amor à humanidade.
    O presente é Jesus.
    A certeza é que Deus, o Emanuel, está conosco.
    O momento é de alegria.
    O grito é de compromisso.
    Que a estrela de Belém continue a brilhar.
    E que o menino Jesus motive você a participar da construção da nova humanidade.
    Que ele aponte o caminho da Boa Nova da Salvação,
    para promover a paz, justiça e solidariedade.
    Desejo a você, Boas Festas: Um Feliz Natal e um abençoado Ano de 2012.
    Com carinho, Decca

    ResponderExcluir