domingo, 4 de setembro de 2011

Carta de Dom José Peruso-Bispo de Palmas-Francisco Beltrão-E um Referncial para a Catequese

Olá Amados de Deus....
Segue a carta de Dom José Antonio Peruzzo, bispo referencial para a Catequese no Paraná, falando sobre a Campanha para Guiné Bissau.
Como ja postei aqui sobre a campanha , estou postandomais um dado...
Em Catequese o amor que se experimenta, também se irradia. Pois bem, para este ano a Igreja no Paraná se propõe a um gesto de solidariedade missionária. Em março deste ano, os Bispos do Paraná se propuseram a um serviço solidário à Catequese de Guiné-Bissau. Naquele pequeno país africano, com apenas duas dioceses, das quais um dos bispos é brasileiro (D. Pedro Zilli), é imensa a carência de formação aos catequistas, de salas para os encontros catequéticos, de material e catecismos. Mas ao mesmo tempo são maravilhosas as experiências de missão, de anúncio do Evangelho, de criatividade evangelizadora. Os missionários são apaixonados, o povo tem sede. Mas muitas vezes escasseiam os recursos. E catequistas e catequizandos do Paraná podem oferecer sua preciosa colaboração.
          Pedimos, pois, que as coordenações diocesanas e paroquiais de catequese, sempre em acordo com seus bispos e párocos, estimulem a campanha de R$ 1,00 por pessoa. São catequistas e catequizandos daqui expressando-se concretamente como irmãos e discípulos solidários com aqueles de Guiné-Bissau. Além do auxílio material, há no gesto uma importante experiência educativa. Sigam as orientações do pároco e da Diocese sobre os meios a aplicar para que os valores apurados cheguem ao Regional Sul II. Desde lá serão encaminhados à África. Esta campanha se estende a partir do dia do Catequista (28/08) até o dia da Bíblia, em fins de setembro.
          Querido(a) Catequista, que Deus multiplique em bênçãos o seu sublime serviço à causa da Evangelização. Ele lhe será sempre grato, pois nunca se deixa vencer em generosidade.

D. José Antonio Peruzzo
Bispo de Palmas-Francisco Beltrão e Referencial para a Catequese

3 comentários:

  1. FIQUEI FELIZ COM SUA PARTICIPAÇÃO NA PROMOÇÃO. TE DESEJO BOA SORTE.

    ResponderExcluir
  2. Olá! É uma grande satisfação visitar seu blog com frequência. Admiro muito a criatividade de meus amigos blogueiros. Hoje quero pedir uma ajudinha de vcs, estaremos lançando em breve em nossa paróquia um JORNAL IMPRESSO, e ele precisa de um NOME.
    CONTO COM A SUA SUGESTÃO! Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

    Reinaldo

    ResponderExcluir
  3. QUE BOM RECEBER SUA VISITA LÁ NO BLOG. SÁBADO FICA ANTENADA LÁ NO MEU BLOG PORQUE A PROMOÇÃO DARÁ INICIO OK? ABRAÇO

    ResponderExcluir